Voltar

Atualidade

“Nova vida” para estação ferroviária desativada de Represas

Atualidade

“Nova vida” para estação ferroviária desativada de Represas

A antiga estação ferroviária de Represas, freguesia de Santiago Maior e São João Baptista, concelho de Beja, tem novo concurso aberto para “atribuição de direitos de exploração turística”. 

A abertura de concurso foi feita pela Turismo Fundos, pela terceira vez, no âmbito do programa Revive Natureza. Os interessados têm de fazer as suas candidaturas até dia 17 de novembro deste ano.

Esta possibilidade foi criada em 2020, através do programa Revive Ferrovia, na sequência da assinatura do protocolo de cooperação entre a Turismo Fundos, em representação do Fundo Revive Natureza, e a IP Património - Administração e Gestão Imobiliária, S.A.”.

Recordamos que foram “30 as estações, desativadas, que foram escolhidas nas regiões Alentejo e Norte, para acolherem novamente visitantes”. No Alentejo foram contempladas, entre outras, o “Ramal de Moura – Baleizão, Quintos, Ponte do Guadiana, Serpa Brinches, Pias, Vimieiro”. Ainda na linha do Alentejo havia troços de ferrovia escolhidos que passavam pelos concelhos de Beja – Penedo Gordo, Santa Vitória; Aljustrel – Ervidel; Castro Verde – Casével e Almodôvar.

“O Fundo Revive Natureza visa a requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos inseridos em património natural, com o objetivo de compatibilizar a conservação, recuperação e salvaguarda dos bens em causa com novas utilizações, que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.