Voltar

Cultura

NOVO BANCO cede duas pinturas de Josefa de Óbidos ao Museu de Beja

Cultura

NOVO BANCO cede duas pinturas de Josefa de Óbidos ao Museu de Beja


O NOVO BANCO e a Direção Regional de Cultura do Alentejo assinam, esta tarde, um protocolo tendo em vista a cedência de duas obras de Josefa de Óbidos, ao Museu Regional Rainha D.Leonor.

“Natureza morta com prato de queijos e flores” e “Natureza morta com cesto de cogumelos e medronhos” são as duas obras que integram a colecção NOVO BANCO e que vão valorizar a exposição de pintura do Museu de Beja.

A assinatura do protocolo, agendada para as 17.45 horas, no Museu, vai contar com as presenças da secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, da Directora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira e do CEO do NOVO BANCO, António Ramalho.

Este é o primeiro protocolo do projecto NOVO BANCO Cultura no Alentejo, desde Janeiro de 2018, são já 29 as obras de relevo cultural colocadas em exposição permanente em 16 museus de várias regiões do país, desde Castelo Branco, Guarda, Guimarães, Setúbal, Caldas da Rainha, Figueiró dos Vinhos, Lisboa, Viseu, Torres Novas, Óbidos, Madeira, Açores, Faro e agora em Beja.





Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.