Voltar

Ambiente

Resialentejo investe 960 mil euros em novo ecocentro em Moura

Ambiente

Resialentejo investe 960 mil euros em novo ecocentro em Moura

Foto: CM Moura

O Ecocentro de Moura já foi inaugurado após um investimento de 960 mil euros da empresa intermunicipal Resialentejo para apoiar o projeto de recolha de resíduos porta a porta desenvolvido no concelho.

A Resialentejo revelou que o novo equipamento foi financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência (POSEUR) e está localizado no Parque Industrial da cidade alentejana.

O ecocentro “permitirá à população em geral fazer entregas de diversos resíduos, funcionando também como estação de transferência”.

“O objetivo passa por apoiar o projeto porta a porta desenvolvido por este município, disponibilizando uma solução de entrega de resíduos urbanos ou equiparados a urbanos”, como embalagens, volumosos, resíduos de equipamento elétrico e eletrónico, resíduos verdes, metal, cartão, vidro, lâmpadas, entre outros, explicou a Resialentejo.

A empresa acrescentou que, a par da recolha seletiva, os materiais podem ser entregues no ecocentro por empresas, instituições, serviços ou cidadãos, sendo acondicionados em contentores abertos ou em compactadores e, posteriormente, encaminhados para o seu destino final.

O novo equipamento vai também funcionar como estação de transferência, para receber os resíduos sólidos urbanos (RSU) recolhidos pelas viaturas de recolha do município.

O Ecocentro de Moura estará a funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 07:00 e as 13:00 e das 14:00 às 20:00. Aos sábados, o espaço estará aberto entre as 08:00 e as 13:00 e das 14:00 às 19:00.

Com esta inauguração, passam a ser seis os ecocentros na área de influência da Resialentejo, juntando-se aos existentes nos municípios de Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola e Serpa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.