Voltar

Saúde

“O Alentejo precisa de um Plano Regional de Saúde Mental”

Saúde

“O Alentejo precisa de um Plano Regional de Saúde Mental”


O Dia Mundial da Saúde Mental assinalou-se ontem, em Beja, com o lema: "Trabalhar em Conjunto para Prevenir o Suicídio". Neste evento ficou claro que “a falta de apoios pode colocar em risco a continuidade do trabalho que tem sido feito” e que “o Alentejo precisa de um Plano Regional de Saúde Mental”.

Naquele evento, Ana Matos Pires, coordenadora Regional da Saúde Mental da ARS Alentejo, deixou claro que os recursos humanos e investimentos dos parceiros sociais nesta área não são os suficientes e que isto pode colocar em perigo a continuidade do trabalho que está a ser desenvolvido. Avançou, igualmente, que o Alentejo precisa de um Plano Regional de Saúde Mental.

O diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção Geral da Saúde, Miguel Xavier, fez a sessão de encerramento e nela frisou que o programa nacional está fechado. Acrescentou que falta concretizar o mesmo e que se está a aguardar o início da nova legislatura para se perceber qual é o entendimento do poder político, em termos de investimento, na área da saúde mental.

Em 2019, as comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental foram feitas em Beja e Miguel Xavier avançou, no evento de ontem, que este será o procedimento a adotar no futuro, ou seja descentralizar estas celebrações.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.