Voltar

O cante "abraça" outras músicas em Almodôvar

O cante "abraça" outras músicas em Almodôvar


No domingo, dia 9, o cante alentejano "abraça" outras músicas e mostra-se ao público, interpretado, por três gerações, em Almodôvar, através do projeto, do músico de Beja, Paulo Ribeiro, com o nome "Canções decantadas - a pop e o cante em fusão".

O projeto foi pedido a Paulo Ribeiro, cantor e compositor dos Tais Quais, pelo músico João Gil e integra o programa da iniciativa da Câmara de Almodôvar "Escritas do Sul", que começa amanhã, para se prolongar até domingo, dia 9.

O músico Paulo Ribeiro revelou à Voz da Planície como surgiu e o que são as canções decantadas.

O desafio tem como resultado a apresentação de hits da música portuguesa, adaptados e de novo servidos numa degustação de vozes de três gerações de cantadores. Após estágio de três meses com a viola campaniça, apresenta-se no domingo, uma experiência musical única, a "provar" no Festival "Escritas do Sul", em Almodôvar, frisou também, Paulo Ribeiro.

Neste espetáculo, alguns dos grandes temas da música pop portuguesa serão apresentados ao público, através do projeto "Canções decantadas - a pop e o cante em fusão", que tem a direção coral, artística e a adaptação musical do músico de Beja Paulo Ribeiro e que conta com as participações do Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, do Grupo Coral "Os Mainantes" e dos Moços D'Uma Cana.


PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.