Voltar

"O cristianismo como cultura"

"O cristianismo como cultura"


O bispo coadjutor de Beja vai substituir D. António Vitalino Dantas assim que este fizer 75 anos de idade e o Papa Francisco aceitar o seu pedido de resignação ao cargo, o que será, ao que tudo indica, no final deste ano. Em declarações à Voz da Planície D. João Marcos assumiu que ficou surpreendido com a sua nomeação para Beja e que a sua missão para esta Diocese é "o cristianismo como cultura".

Referindo que uma das grandes fragilidades da Diocese está na sua relação com a religião, que justificou com razões inerentes à história deste território, D. João Marcos explicou que o cristianismo como civilização entra e sai depressa e que a chave está na sua passagem para o seu entendimento como cultura, assumindo esta como a sua missão enquanto bispo de Beja.

O cristianismo como forma de civilização esteve sempre ligado ao poder e isso faz com que o seu entendimento e relação não seja o melhor, por parte das pessoas. Por sua vez, frisou, o cristianismo como forma de cultura é o que subsiste e aquele que faz crescer as pessoas, enquanto seres individuais e cuja missão não se esgota em viver para si mesmos, mas sim para os outros.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.