Voltar

Atualidade

O INE prolongou a entrega dos CENSOS 2021 até final deste mês

Atualidade

O INE prolongou a entrega dos CENSOS 2021 até final deste mês


O Instituto Nacional de Estatística (INE) decidiu prolongar a entrega dos Censos 2021 pela Internet até ao dia 31 deste mês.

82% dos alojamentos que receberam carta com o código que permite o preenchimento já responderam aos Censos de forma on-line, o que se traduz em mais de nove milhões de pessoas recenseadas.

O INE sublinha que "até ao final do mês, os alojamentos que ainda não responderam vão receber um aviso de contacto ou a visita do recenseador a lembrar a necessidade de resposta aos Censos".

A Internet continua a ser o modo de resposta preferencial para responder aos Censos 2021, "em particular tendo em conta a situação de saúde pública", mas, no entanto, mantém-se a possibilidade da população responder pelo telefone através da linha de apoio (21 054 2021), pelo 'eBalcão' (nas juntas de freguesia) e por autopreenchimento dos questionários em papel, entregues pelos recenseadores.

Comente esta notícia

O INE tinha mesmo que prolongar o prazo. No último dia ( 3 de maio), ainda havia pessoas que não tinham recebido a carta dos Censos 2021. Só mesmo ao fim desse dia, é que foi recebida. Houve outras que, vendo o último dia chegar e sem ter recebido a carta, tiveram que enfrentar longas filas na Junta de Freguesia para saber o que fazer. E portanto com pouquíssimo tempo para responder ao Inquérito. É que a distribuição começou dia 5 de abril e para acabar a 3 de maio! Nem um mês! Estava-se mesmo a ver que era muito difícil cumprir esse prazo tão apertado.

Fernanda de Jesus Dias Gonçalves

05/05/2021

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.