Voltar

Cultura

Município de Beja celebrou contrato-programa com o Teatro Jodicus

Cultura

Município de Beja celebrou contrato-programa com o Teatro Jodicus

A Câmara de Beja celebrou um contrato-programa com o Jodicus- Grupo de Teatro que desenvolve a sua atividade cultural no concelho de Beja, de forma regular, há mais de 40 anos. Foi ainda firmada uma parceria com a Associação ESTAR.

A celebração deste tipo de contratos pretende promover um modelo de financiamento municipal aos agentes culturais potenciador da sustentabilidade da sua atividade através da capacidade de cativar e fidelizar públicos e diversificar fontes de financiamento.

Neste contexto, o município de Beja vai ceder a utilização dos espaços da Casa da Cultura, ou do Pax Júlia, para ensaios ou apresentações de espetáculos.

Concedeu ainda, a Câmara de Beja, ao Teatro Jodicus uma comparticipação financeira no valor de 5 mil euros destinada a todas as atividades a desenvolver a título gratuito, na cidade e nas freguesias rurais.

Foi feito, igualmente, um protocolo “para prestar apoio a indivíduos ou agregados familiares que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, e que careçam de apoio pontual ou emergente mediante novas medidas de política social, enquadradas na resposta da Associação ESTAR.”

Segundo a autarquia bejense “o apoio poderá ser alimentar, vestuário, calçado, mobiliário, produtos de higiene, entre outros necessários para satisfazer as necessidades básicas dos agregados indicados pela Divisão de Desenvolvimento e Inovação Social), que servirá de intermediário com a Associação". Nesse sentido a autarquia bejense “vai assegurar uma prestação mensal no valor de 400 euros à Associação Estar, para reforço das atividades já implementadas ou outras que possam surgir.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.