Voltar

"O país precisa de respirar"

"O país precisa de respirar"


Alberto Matos, da Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda (BE), esteve esta semana no "Preto no Branco", programa onde disse que vê com esperança este Governo que vai ter de começar a trabalhar com o seu programa, completado com os dos partidos com quem assinou acordo.

Para Alberto Matos há um tempo novo, resultante da nova relação de forças que saiu das legislativas de 4 de outubro e do facto, do BE ter aumentado exponencialmente a sua votação e da CDU ter subido. Para este responsável distrital foi o resultado do BE que contribuiu para o desbloqueamento das forças políticas à esquerda.

Alberto Matos referiu, igualmente, que o país precisa de respirar e de criar melhores condições para as pessoas, para que a economia possa começar a mexer.

Nesta conversa, Alberto Matos avançou que é preciso centrar atenções nas presidenciais que se aproximam, que a esquerda vote em massa na primeira volta, nos seus candidatos, assim como numa segunda volta, naquele que for contra Marcelo Rebelo de Sousa.

Sobre a região defendeu que é urgente concluir IP8 e IP2, assim como eletrificar a linha férrea Beja-Casa Branca. Deixou ainda, o compromisso de que o BE vai levar ao parlamento a proposta de uma nova lei quadro para as autarquias e chamou a atenção para o projeto-lei, contra o trabalho escravo, que o Bloco apresentou ontem, na Assembleia da República.

Terminou referindo que é preciso continuar a trabalhar e a lutar pela melhoria das condições de vida da população.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.