Voltar

"O território de Santa Clara de Louredo na Idade do Bronze"

"O território de Santa Clara de Louredo na Idade do Bronze"


Santa Clara de Louredo recebe nesta sexta-feira, dia 11 e neste sábado, dia 12, uma conferência, um passeio e uma exposição, no âmbito da iniciativa "12 lugares, 12 meses, 12 histórias", organizada pela autarquia bejense, em parceria com a empresa de arqueologia Palimpsesto. Uma iniciativa que visa a promoção do património arqueológico da Idade do Bronze no concelho de Beja.

Nesta sexta-feira, pelas 19h00, tem lugar no Centro de Convívio de Santa Clara do Louredo, uma Conferência sobre o património arqueológico da Idade do Bronze na região de Santa Clara do Louredo, que foi apresentada à Voz da Planície pelo arqueólogo Miguel Serra.

Neste sábado, dia 12, com início às 9h00, haverá lugar ao percurso pedestre "Pelas Aldeias da Idade do Bronze de Santa Clara do Louredo", com passagem por dois sítios arqueológicos deste período recentemente descobertos. O percurso termina às 11h30 com a inauguração da exposição "As ocupações de planície da Idade do Bronze em Santa Clara do Louredo", na sede da Junta de Freguesia onde poderão ser observadas réplicas de materiais arqueológicos da Idade do Bronze. O arqueólogo Miguel Serra apresenta também, estas duas iniciativas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.