Voltar

Saúde

Obra de Extensão de Saúde de Rio de Moinhos já começou

Saúde

Obra de Extensão de Saúde de Rio de Moinhos já começou


Auto de Consignação da Obra da Extensão de Saúde de Rio Moinhos já aconteceu e assinalou, também, o início das obras. A obra já tinha sido adjudicada pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), no valor de 246.500.00 euros (duzentos e quarenta e seis mil e quinhentos euros), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor. 

Para Conceição Margalha, presidente do Conselho de Administração da ULSBA, “este auto de consignação assinala o início de uma obra muito importante” e que se espera que “em 2022 esta Extensão de Saúde seja uma realidade, que esteja construída, e que a possamos inaugurar e dar um passo em frente na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população”.

Nelson Brito, por sua vez, defendeu que “o Município de Aljustrel nunca deixou de lutar por esta obra”, considerando que com a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos “fica reposta a equidade no Concelho de Aljustrel”.

“Para que esta construção fosse possível, já anteriormente o Município de Aljustrel tinha estabelecido um protocolo de colaboração com a ULSBA, tendo cedido o terreno para a edificação da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos, bem como elaborado os projetos de arquitetura e de especialidades, isentando ainda o projeto de controlo prévio. A Câmara Municipal de Aljustrel comparticipará também financeiramente uma parte da obra, nomeadamente a parte que não tem fundos comunitários, cabendo também a esta autarquia a fiscalização da empreitada, em conformidade com a legislação em vigor”, pode ler-se no documento da autarquia.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.