Voltar

Obra de Vhils marca inauguração do Festival Beja na Rua

Obra de Vhils marca inauguração do Festival Beja na Rua


O Festival Beja na Rua inaugura, na próxima 6ªfeira, com obra de Vhils até ao momento a única no Baixo Alentejo.

A obra, situa-se no Parque Vista Alegre, um espaço que tem estado a ser requalificado e que abre ao público também a partir de 6ªfeira.

Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, trabalha em arte urbana um pouco por todo o mundo, tem desenvolvido uma linguagem visual singular com base na remoção das camadas superficiais de paredes e outros suportes através de ferramentas e técnicas não convencionais, estabelecendo reflexões simbólicas sobre a identidade, a relação de interdependência entre pessoas e o meio circundante, e a vida nas sociedades urbanas contemporâneas, assim como o impacto do desenvolvimento, da passagem do tempo e da transformação material.

Tendo começado a interagir com o espaço urbano através da prática do graffiti no começo da década de 2000, Vhils tem sido aclamado como um dos mais inovadores artistas da sua geração. Os seu retratos poéticos e comoventes gravados em paredes delapidadas podem ser vistos a adornar paisagens urbanas pelo mundo fora.

Desde 2005, já apresentou o seu trabalho em mais de 30 países, em exposições individuais e colectivas, intervenções site-specific, eventos e projectos artísticos. Um ávido experimentalista, além da sua inovadora técnica de escultura em baixo-relevo, que forma a base do projecto "Scratching the Surface", Vhils tem desenvolvido a sua estética pessoal numa multiplicidade de suportes, da pintura com stencil à gravura em metal, de explosões pirotécnicas e vídeo a instalações esculturais. Também já realizou vários videoclipes e curtas-metragens.

Vhils encontra-se representado em diversas colecções públicas e privadas em vários países, neste momento, divide o seu tempo entre Lisboa e Hong Kong.

A Vhils juntam-se, no Festival Beja na Rua, Bordalo II e Add Fuel, igualmente reconhecidos nacional e internacionalmente pela excelência dos seus trabalhos na área da arte urbana.





Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.