Voltar

Atualidade

Obras em Ourique revelam testemunhos do passado

Atualidade

Obras em Ourique revelam testemunhos do passado


A Câmara Municipal de Ourique revela, em nota de imprensa, que as obras realizadas no centro histórico permitiram descobrir "importantes testemunhos patrimoniais" da história da vila, como mais de 100 silos medievais, alicerces de uma eventual igreja e um antigo cemitério.

Segundo o documento da Câmara de Ourique, nas ruas de acesso ao castelo descobriram-se mais de 100 silos medievais e na Praça do Município foram encontrados alicerces de um grande edifício, que corresponderá a uma antiga igreja e, na envolvente, foi revelado ainda, um antigo cemitério, onde já foram identificados cerca de 20 esqueletos.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, explica que os legados descobertos são muito importantes para o conhecimento do passado da vila.

Ourique avança, igualmente, que têm sido realizados modelos 3D dos achados a partir de levantamentos fotogramétricos e que os achados encontrados serão oportunamente apresentados pela autarquia e pelas duas entidades responsáveis pelos trabalhos arqueológicos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.