Voltar

Sociedade

Odemira avança com projecto de voluntariado jovem

Sociedade

Odemira avança com projecto de voluntariado jovem


A autarquia de Odemira está a dinamizar o Projecto de Voluntariado Jovem intitulado “Mexe-te OJOVEM”. A ideia é promover a cidadania activa juvenil e envolver os jovens durante o período de férias de Verão, através da colaboração num variado leque de actividades.

Podem candidatar-se todos os jovens com idades entre os 12 e os 25 anos residentes no concelho de Odemira, sendo que as iniciativas de voluntariado decorrem até 31 de Agosto.

São várias as acções propostas, desde a apoio na Biblioteca Municipal José Saramago e no Canil Municipal, apoio às diversas respostas de ATL existente no concelho, apoio nas actividades culturais e sociais realizadas nas Freguesias, conservação e manutenção de espaços, lavagem e pintura de muros, limpeza de praias na Freguesia S. Teotónio, apoio no programa Praia Sénior da Freguesia S. Salvador/Santa Maria, apoio administrativo da Junta Freguesia de Luzianes-Gare, manutenção da Praia Fluvial e Apoio no Posto de Turismo de Santa Clara-a-Velha e apoio ao Lar de Idosos de Relíquias.

Com o objectivo de abranger o maior número de jovens, o Município conta com as parcerias de várias Juntas de Freguesia do concelho. Esta iniciativa surge no âmbito do programa municipal na área da juventude Odemira Acredita em Ti que, desde 2014, constrói um percurso coeso e firme junto dos jovens.



PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Concertos

Taylor Swift aterrou no aeroporto em Beja

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.