Voltar

Sociedade

Odemira celebra Dia do Município e Festa Religiosa

Sociedade

Odemira celebra Dia do Município e Festa Religiosa


Odemira recebe, hoje, no âmbito da iniciativa “Setembro Cultural” dois eventos: o último dia das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade e o Dia do Município.

Neste sábado, no âmbito das cerimónias religiosas, destaque para a procissão solene, agendada para as 17.00 horas, antecedida pela missa solene às 16.00 horas. Os espetáculos musicais regressam à noite ao recinto das festas e a partir das 21.30 horas a atuação é de Sérgio Mirra, seguido dos "Oquestrada", às 23.00 horas. As festividades encerram com um baile a partir da 00.15 horas.

A comemoração em Honra de Nossa Senhora da Piedade é uma tradição antiga da vila de Odemira que mobiliza os odemirenses a homenagear a padroeira da terra.

O evento realiza-se no âmbito da iniciativa “Setembro Cultural” e é organizado pela Paróquia, Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria, com o apoio da Caixa Agrícola de S. Teotónio e GNR.

Paralelamente às Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, a vila e o concelho de Odemira comemoram, também, neste sábado, dia 8 de setembro, o Dia do Município. Uma data em que se presta homenagem a vários odemirenses e entidades locais que se destacaram regional e nacionalmente, em várias áreas de ação. Este ano, são reconhecidas 167 individualidades e entidades do concelho.

No final da cerimónia protocolar do Dia do Município, tem lugar a inauguração do Mural, elaborado no âmbito do projeto “O Jovem”, junto à zona ribeirinha, seguido de um almoço aberto à população. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.