Voltar

Política

Odemira financia resposta local de apoio aos cuidadores informais

Política

Odemira financia resposta local de apoio aos cuidadores informais

 A Câmara de Odemira fez um protocolo de colaboração com a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira para garantir o financiamento e a continuidade do Projeto Cui(Dar)+ , uma resposta local de apoio aos cuidadores informais.

A Câmara Municipal assume o financiamento da continuidade do projeto no valor de 87 mil euros para o ano de 2022, para garantir uma resposta dirigida aos cuidadores informais e perante o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de mais de três anos.

O protocolo foi aprovado por unanimidade na reunião da Câmara Municipal de 3 de fevereiro de 2022.

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, considera que “esta é resposta efetiva muito importante para o território, que precisa de um conjunto de parcerias e que tem por objetivo a melhoria da qualidade de vida de pessoas cuidadoras e cuidadas.”

Teresa Barradas, responsável pelo projeto, enalteceu a solução pioneira no país, anterior à formalização do Estatuto do Cuidador Informal, provocando a “Curiosidade de outros territórios. Havia a vontade de replicar esta intervenção a nível nacional. Foi bom saber que os contagiámos com a vontade de criar Gabinetes de Apoio ao Cuidador Informal.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.