Voltar

Cultura

Odemira: encontro internacional do Festival Sete Sóis Sete Luas

Cultura

Odemira: encontro internacional do Festival Sete Sóis Sete Luas

O Município de Odemira recebe no próximo fim-de-semana, nos dias 13, 14 e 15 de maio, o encontro internacional do Festival 7 Sóis 7 Luas, “uma rede cultural que congrega cidades e territórios de diferentes países do mundo mediterrânico e lusófono e que celebra a partilha das culturas e das tradições”.

O Município de Odemira avança que preparou um programa cultural para apresentar o território aos participantes. O primeiro momento está agendado para esta sexta-feira, às 18h00, com uma visita à Casa da Amália, a casa de férias de Amália Rodrigues na localidade do Brejão. Está agendado um momento musical pela fadista Joana Luz, acompanhada na guitarra portuguesa por Mariana Martins, ambas artistas odemirenses.

No sábado, a partir das 9h30, será promovido um momento de receção oficial no Quintal da Música, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro. A manhã será ainda dedicada a uma visita guiada pela vila de Odemira.

A tarde está reservada para uma reunião de trabalho, que irá decorrer no Craveiral Farmhouse by Belong Stayling & Feeling. Local onde mais tarde, decorrerá o espetáculo com o grupo “Alentejanos de Serpa”, a partir das 21h30, aberto à população. O último dia do encontro será dedicado ao litoral odemirense, proporcionando ao grupo visitas guiadas a Zambujeira do Mar e Vila Nova de Milfontes.

“O Encontro das Cidades Sete Sóis é o momento privilegiado de partilha e conhecimento entre os representantes de mais de 30 cidades que em 13 países organizam anualmente o Festival Sete Sóis Sete Luas”, refere o Município.

Sobre o evento é dito ainda que “é o espaço onde se preparam os intercâmbios artísticos, se definem estratégias e onde se concretizam os valores humanísticos que José Saramago transmitiu ao Festival: respeito e apreciação da diversidade cultural, tolerância, beleza, diálogo intercultural, mobilidade dos artistas.”

O encontro reunirá 20 delegações de cidades de 10 países, entre Portugal, França, Espanha, Itália, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde, Marrocos, Tunísia e Brasil. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.