Voltar

Política

OE2023: PCP defende mais incentivos para órgãos de comunicação social regionais e locais

Política

OE2023: PCP defende mais incentivos para órgãos de comunicação social regionais e locais

O PCP entregou propostas de alteração ao OE2023 na área da comunicação social. Propõe aumento de incentivos, em particular aos órgãos regionais e locais, assim como ao serviço público de rádio e televisão.

Sobre a comunicação social regional e local, o Partido Comunista Português (PCP) frisa que “o papel social insubstituível que tem na divulgação de notícias que não têm expressão nacional - contribuindo para a dinamização cultural e mesmo económica das regiões em que se inserem, quer como elemento de ligação com muitos cidadãos que, em Portugal ou no estrangeiro, vivem longe das regiões de origem - é fundamental”. Lembra, também, “a atual realidade das rádios locais e regionais”, referindo que “está marcada por diferentes dificuldades”.

O PCP propõe que seja incluído no Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), para os órgãos regionais e locais, “a criação de um incentivo que apoie as rádios regionais e locais nos custos de distribuição junto do seu público-alvo, bem como no que diz respeito às infraestruturas multimédia de gestão comum, em telecomunicações, energia e", ainda, a "garantia da possibilidade da criação de conteúdos e plataformas digitais.”

Nas propostas de alteração entregues, o PCP incluiu, igualmente, o serviço público de rádio e televisão, “na garantia das verbas necessárias para a sua atualização tecnológica”.

O “reforço da indeminização compensatória destinada à Agência Lusa", assim como "uma linha de financiamento para a sua modernização tecnológica, considerando o caráter público e o seu papel estratégico para o País”, estão, igualmente, contemplados.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.