Voltar

Operação "Censos Sénior 2017"

Operação "Censos Sénior 2017"


A Guarda Nacional Republicana está a realizar, durante todo o mês de Março, mais uma edição dos "Censos Sénior".

Identificar a população idosa que vive sozinha e/ou isolada, com o objectivo de actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações é aquilo que pretende com esta iniciativa que decorre em todo o território nacional.

Durante a operação, são realizadas acções de sensibilização para que a população sénior adopte comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes. Os militares da GNR, envolvidos nesta operação, divulgam conselhos de segurança relativamente à entrada em circulação no dia 4 de Abril da nova nota de 50 euros, da série "Europa" e fazem ainda a divulgação do programa "Residência Segura", que permite recolher os elementos necessários para a elaboração do mapa da região, com a localização de todas as residências aderentes ao projecto.

Esta identificação geográfica torna assim mais eficaz as acções de patrulhamento e a vigilância dos militares da GNR, tornando ainda mais célere a resposta em casos de urgência.

Na Operação "Censos Sénior 2016" foram sinalizados, no distrito de Beja, 3.352 idosos a viver sozinhos ou isolados, menos 562 do que na operação "Censos Sénior" realizada em 2015.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.