Voltar

Orçamento 2016 de Aljustrel aprovado sem votos contra

Orçamento 2016 de Aljustrel aprovado sem votos contra


As Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento da Câmara Municipal para 2016 foram aprovados por maioria pela Assembleia Municipal de Aljustrel, realizada no dia 26 de novembro. Foi aprovado um orçamento no valor de 11 milhões 747 mil euros, o que significa uma redução de 1 milhão 148 mil euros, face ao exercício orçamental transato.

A proposta obteve os votos a favor dos eleitos do PS e a abstenção dos eleitos da CDU.

Em linhas gerais o documento define que o concelho de Aljustrel, com as suas instituições, organizações e cidadania ativa, deve assumir que o seu desígnio será estancar a "sangria demográfica", mantendo a população residente, qualificando globalmente os recursos humanos e gerando uma vida coletiva mais animada e ativa, com qualidade de vida e coesão social. 

Nelson Brito, presidente da Câmara, explicou que o valor aprovado, do ponto de vista financeiro, espelha o rigor e o realismo com o qual a autarquia trata esta matéria.

Esta estratégia irá operacionalizar-se nos próximos anos, e em particular no ano de 2016, através de várias ações que se integram em 5 Eixos fundamentais: melhoria contínua dos serviços municipais; educação, qualificação e promoção da cidadania e identidade cultural; solidariedade e coesão social nas comunidades locais; diversificação e crescimento do tecido económico e empresarial; políticas sustentáveis de habitação e serviços coletivos. 

Para Nelson Brito, o ano de 2016 vai ser de alavancamento de projetos que continuam a ser vitais e para os quais é fundamental que os fundos comunitários comecem a funcionar.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.