Voltar

Política

“Orçamento do Estado 2022 não responde aos problemas de saúde”

Política

“Orçamento do Estado 2022 não responde aos problemas de saúde”

“A dimensão dos problemas que afetam o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e em concreto o distrito de Beja exigem soluções que o Governo recusa e que não constam da proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2022”, refere o comunicado enviado à Voz da Planície pelo Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP).

“As dificuldades no acesso à saúde, o elevado número de utentes sem médico de família, os elevados tempos de espera para consultas, cirurgias, tratamentos e exames, a desvalorização dos profissionais de saúde, os equipamentos obsoletos e a degradação/desadequação das instalações, entre outros, são problemas que exigem um reforço do investimento no Serviço Nacional de Saúde”, diz, também, o documento do PCP.

“Nesse sentido o PCP apresentou, no Orçamento do Estado para 2022, cerca de 30 propostas para a saúde que procuram responder às dificuldades no acesso aos cuidados no distrito de Beja que se agravam-se de dia para dia, quer seja nos centros de saúde quer nos cuidados hospitalares”, é avançado.

Na próxima segunda-feira dia 23 será iniciada as votações na especialidade do Orçamento do estado de 2022. Durante esta fase o PCP "voltou a apresentar a proposta de investimentos no Hospital de Beja com vista à construção do novo edifício, respondendo assim à necessidade urgente de ampliação do Hospital de Beja". O PCP faz a seguinte proposta de alteração ao Orçamento do estado: “Ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja, com investimento no valor de um milhão e meio de euros, para a elaboração da programação funcional e dos projetos de execução para a sua construção, cujo investimento total se estima em 30 milhões de euros”.

“O PCP continuará a insistir na defesa do SNS, de acesso universal e de qualidade, não desperdiçando qualquer oportunidade para apresentar as soluções que se impõem para responder às necessidades dos profissionais de saúde, das populações e do país”, é frisado ainda.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.