Voltar

Atualidade

Orçamento de Ourique "aposta na economia local" e tem 17 milhões de euros para 2023

Atualidade

Orçamento de Ourique "aposta na economia local" e tem 17 milhões de euros para 2023

O Município de Ourique avança, em comunicado, que volta a apostar nas pessoas, na economia local e no território, em 2023, com um orçamento municipal que ascende a 17 milhões de euros.

A proposta de Orçamento e de Grandes Opções do Plano para o próximo ano, com o valor exato de 16.895.700 euros, foi aprovado com os "votos favoráveis do Partido Socialista (PS) e votos contra do Partido social Democrata (PSD)", indica a autarquia.

Para o Município trata-se de um orçamento que “mantém as marcas de rigor, de foco nas pessoas e de valorização do território, com ideias, projetos e iniciativas que prosseguem de anos anteriores e novos projetos, sem nunca perder de vista a possibilidade de aproveitar novas oportunidades de financiamento para melhorar a qualidade de vida e atratividade do concelho”.

A autarquia destaca que mantém um amplo conjunto de apoios sociais para crianças, jovens e famílias. Para além do mais, "o orçamento consagra ainda importantes investimentos na geração de habitação a preços acessíveis, num impulso que integra a Estratégia Local de Habitação, apoiada pelo Governo".

É recordado, ainda, no comunicado, que desde 2021, Ourique tem "vindo a reduzir os impostos municipais de forma gradual, conforme o seu compromisso eleitoral, com impactos no IRS, IMI e Derrama".

Para o Município é um orçamento que “dá margem para responder às necessidades correntes, afirmar novas ambições e manter a margem de liberdade para agir perante as dificuldades e as emergências”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.