Voltar

Atualidade

Orçamento Participativo Castro Verde com 10 mil euros para propostas jovens

Atualidade

Orçamento Participativo Castro Verde com 10 mil euros para propostas jovens

A 4ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Castro Verde, arranca no próximo dia 1 de maio, dando aos castrenses a possibilidade de proporem e decidirem as obras que querem ver realizadas no concelho.  

A iniciativa tem como objetivos aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade coletiva no Orçamento Municipal para 2023, revela a autarquia em comunicado. 

A apresentação de propostas decorre de 1 de maio a 30 de junho de 2022 e as mesmas podem ser submetidas através da plataforma online, disponibilizado pelo Município. 

Nesta edição, a Câmara Municipal de Castro Verde mantém a dotação total de 50 mil euros e, desse montante, destina 10 mil euros à apresentação de “propostas jovens”, reservadas à participação dos jovens castrenses entre os 16 e os 25 anos de idade, sendo esta, a grande novidade da 4ª edição do OP de Castro Verde.  

A par disso, o OP Castro Verde continua a valorizar as freguesias rurais do nosso concelho, destinando-lhe 20 mil euros da dotação total, acrescenta a autarquia. 

O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde destina-se a todo os cidadãos, com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho.  

O Município informa ainda que, as propostas podem incidir nas seguintes áreas: espaço público, espaços verdes, higiene urbana, cultura e desporto, ação social e saúde, educação e juventude, modernização administrativa, trânsito, infraestruturas e mobilidade, turismo e desenvolvimento económico; ambiente; segurança e proteção civil.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.