Voltar

Sociedade

Orçamento participativo de Odemira com quatro propostas vencedoras

Sociedade

Orçamento participativo de Odemira com quatro propostas vencedoras

São quatro as propostas mais votadas pelos cidadãos na edição de 2023 do Orçamento Participativo do Município de Odemira, "na edição mais participada ao longo dos 13 anos deste processo, onde a população apresenta e vota em propostas de investimento municipal no valor máximo global de 300 mil euros."

As propostas vencedoras são “Milfontes Acessível”, “Espaço Multiusos em Relíquias”, “Uma Escola para Todos!” e “Requalificação do Centro Social de Luzianes-Gare”. Os projetos vencedores serão incluídos no Orçamento Municipal de 2024.

Os vencedores foram divulgados no passado dia 29 de novembro, no Quintal da Música, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e de vários cidadãos responsáveis por propostas submetidas a votação, num momento de celebração da democracia participativa.

"O OP é um instrumento de democracia participativa onde os cidadãos tomam decisões sobre o território, partilhando responsabilidades na sua gestão de acordo com objetivos comuns. Dinamizado desde 2011, é o mais antigo e ininterrupto processo participativo do país, agora na sua 13ª edição, assente na estratégia do Município de Odemira para potenciar a participação pública, através de fatores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade", frisa a Câmara de Odemira.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.