Voltar

Orçamentos Participativos nas freguesias de Odemira regressam em 2018

Orçamentos Participativos nas freguesias de Odemira regressam em 2018


Os Orçamentos Participativos nas freguesias de Odemira, cuja primeira edição decorreu em 2017, estão de regresso em 2018.

O sucesso da iniciativa ,em cada uma das 13 freguesias do concelho, garante a sua continuidade, visando o reforço da participação activa dos munícipes, através da apresentação de projectos e respectiva votação.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a autarquia de Odemira vai prestar apoio financeiro, no valor anual de 10 mil euros por freguesia, bem como apoio técnico à implementação do processo e na análise das propostas apresentadas.

Do OP das Freguesias resultaram 20 propostas vencedoras, cuja execução será da responsabilidade das freguesias, estando os valores previstos nos respectivos orçamentos de 2018. As freguesias dinamizaram os seus próprios processos de OP, deliberativos, é o cidadão quem decide, com a realização de Assembleias Participativas, tendo a votação decorrido entre Outubro e Dezembro, a votação mobilizou um total de 1596 munícipes.

Recorde-se que, com a criação dos processos de Orçamento Participativo em todas as Freguesias, a partir de 2017, e a dinamização do Orçamento Participativo Municipal, lançado em 2011, Odemira passou a ser um concelho 100% OP.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.