Voltar

Os Alentejanos estão em Taiwan

Os Alentejanos estão em Taiwan


O grupo Os Alentejanos, de Serpa, está nesta sexta-feira, e durante o fim-de-semana, em Taipé, Taiwan, na Wine and Gourmet 2015.

O certame onde Os Alentejanos estão a participar conta com a presença de 26 empresas portuguesas e esta formação é a responsável pela animação de diversos espaços.

Para João Cataluna, do grupo Os Alentejanos, esta participação é uma honra, em especial porque se está a promover e a divulgar o cante alentejano, património imaterial da humanidade.

Os Alentejanos nasceram em 1998, por elementos com experiência na área do cante alentejano e em outras áreas musicais, para fazerem animação musical durante a "EXPO 98" de Lisboa. O repertório do grupo é recolhido na música tradicional do Baixo Alentejo, incidindo sobretudo na região de Serpa e, procura dar uma panorâmica das diversas interpretações que vão desde as modas de baile, religiosas, de "desfile", que eram cantadas pelos trabalhadores do campo quando se deslocavam para o trabalho, assim como outras de estilo mais recitativo. As interpretações são a vozes, com acompanhamento instrumental, acordeão e guitarras, procurando não desvirtuar o modo tradicional do cante.

Os Alentejanos são formados por Armando Torrão, guitarras e voz, Domingos Breyner, viola e voz, Fernando Mestre, guitarra e voz, Hugo Bentes, guitarra e voz, João Cataluna, acordeão e voz e Heitor Oliveira, guitarra e voz.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.