Voltar

Ambiente

Beja recebe conferência sobre "Os desafios da construção e as alterações climáticas"

Ambiente

Beja recebe conferência sobre "Os desafios da construção e as alterações climáticas"

Foto: CM Beja

"Os desafios da construção e as alterações climáticas", com CRU atelier, é o tema da conferência que se realiza nesta terça-feira, às 19h00, na Biblioteca Municipal de Beja. Trata-se de uma realização no âmbito do ciclo de conferências "Arquitetura, Património e Reabilitação Urbana: investigação e boas-práticas, numa coorganização da autarquia bejense e da SIM - Associação de Moradores, Proprietários, Comerciantes e Agentes de Desenvolvimento Económico e Cultural do Centro Histórico de Beja.

"Os desafios no paradigma das alterações climáticas. Construir com terra e fibras é possível no nosso contexto? Quais as vantagens? E desvantagens?" são algumas das reflexões a fazer nesta sessão, "partindo da apresentação de alguns projetos concluídos e em curso, em meio rural e urbano", é divulgado.

O CRU "é um atelier de arquitetura, a operar na Cooperativa Integral Minga, em Montemor-o-Novo, focado numa prática construtiva responsável, informada por uma análise profunda das qualidades éticas, estéticas e energéticas dos materiais e saberes locais." Desenvolve a sua atividade desde 2019, com "projetos instruídos para atuar como estratégia de permanência e permutabilidade, e responder aos desafios da habitação e da hospitalidade. Complementarmente, a equipa CRU desenvolve um trabalho de investigação à volta de materiais e acabamentos capazes de dar resposta a uma prática construtiva responsável."

A equipa é composta pelas arquitetos Tânia Teixeira, Filipa Cabrita, Joana Bem-Haja e Miguel. E tem, também, na sua equipa, a engenheira civil Caterina De Vitti e os arquitetos estagiários Inês Santos e Romain Deboulle. 




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.