Voltar

Política

Os Verdes promovem campanha SOS Natureza no Sul do País

Política

Os Verdes promovem campanha SOS Natureza no Sul do País

A Campanha Nacional SOS Natureza, do Partido Ecologista “Os Verdes”, está, até ao dia 16 deste mês, nos distritos de Évora, Beja e Faro. Dia 14, quinta-feira, Os Verdes falam com imprensa, na Estação de Comboios de Beja, às 11h20.

Os Verdes completam 40 anos de lutas pelo ambiente e pela natureza e pretendem denunciar, com esta iniciativa, “o acelerado declínio da biodiversidade, a degradação dos habitats e os sucessivos atentados ambientais no território nacional.

A partir de hoje, e até sábado, dia 16, Os Verdes realizam um roteiro pelo Sul do País, promovendo ações concretas junto de populações, de entidades, de associações, envolvendo os coletivos deste partido e os seus eleitos. Hoje, e amanhã, estão no distrito de Évora,. Quinta e sexta no de Beja. E no sábado estão em Faro.

Évora, Beja e Faro são os distritos onde Os Verdes vão abordar temas como: as culturas intensivas, o bem-estar animal, os transportes públicos, a situação de seca, a orla costeira, a água pública, o património arqueológico e a floresta.

Recolha de assinaturas num postal dirigido ao primeiro-ministro, “exigindo que trave projetos destrutivos dos habitats e da biodiversidade, como a exploração de lítio, a cultura superintensiva de olival ou amendoal, entre outras, as estufas intensivas, construções da orla costeira, a destruição da floresta autóctone, que reverta a municipalização em curso das áreas protegidas, e que sejam tomadas medidas para atenuar os efeitos da seca, recordando que é urgente que se promova o restauro dos ecossistemas”, faz parte das ações previstas.

”Destaque-se ainda um outro postal, que será dirigido ao secretário-geral das Nações Unidas para pressionar o governo de Portugal, no sentido de garantir a proteção e defesa incondicional da natureza”.

“A campanha SOS Natureza assinalará, com bandeiras negras, 40 pontos negros que afetaram a natureza, relembrando-os ou denunciando-os, porque infelizmente continuamos a assistir a graves e incontroláveis ataques à biodiversidade”, é avançado, ainda, no comunicado enviado à Voz da Planície.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.