Voltar

Ambiente

“Os Verdes” defendem revisão da carreira de vigilante da natureza

Ambiente

“Os Verdes” defendem revisão da carreira de vigilante da natureza

Assinalou-se ontem, 2 de fevereiro, o dia Mundial das Zonas Húmidas e o Nacional do Vigilante da Natureza. “Os Verdes” saúdam os vigilantes da natureza e enaltecem o seu papel na conservação da mesma, a propósito da celebração destas datas.

Reafirmam que “projetos e ações destrutivas das zonas húmidas têm de ser travados e repensados. Projetos como o Aeroporto no Montijo ou culturas intensivas com estufas associadas nomeadamente no litoral alentejano que tem destruído de forma irrecuperável inúmeras charcas temporárias, não podem continuar.”

“Os Verdes” dizem estar ao lado das “lutas e justas reivindicações dos vigilantes pela valorização salarial, pela valorização e dignificação da carreira de vigilante, pelo reforço do número de vigilantes, pelo reforço dos meios e das condições de trabalho.” Defendem que “só com um corpo de vigilante da natureza adequado se conseguirá dar expressão a uma verdadeira política de conservação e de proteção do património natural.”

Este partido apela, ainda, que urgentemente se “ponha um travão às constantes ameaças que estes ecossistemas estão sujeitos. No nosso país as zonas Húmidas são ecossistemas fundamentais, mas estão permanentemente ameaçados, sendo zonas extremamente vulneráveis e em risco, sujeito a ameaças permanentes, a perda de zonas húmidas é constante e tem de ser travada.”


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.