Voltar

Política

“Os Verdes” dizem que Orçamento do Estado 2022 “é insuficiente”

Política

“Os Verdes” dizem que Orçamento do Estado 2022 “é insuficiente”


O Orçamento do Estado (OE) para 2022, aprovado na generalidade, “está longe de constituir um instrumento de resposta aos problemas estruturais do País e em vários aspetos demonstra mesmo ser um fator de agravamento”, frisa o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV). 

Este documento, segundo o PEV, revela “a obsessão do Governo pelo défice mesmo que à custa da degradação das condições de vida no País e isso é lamentável.”

”Os Verdes” realçam que o investimento público na saúde, educação, ambiente, cultura e defesa “é insuficiente”.

 O PEV deixa, ainda, uma nota sobre o facto, do aumento dos salários não acompanhar o encarecimento do custo de vida, significando para este partido “uma diminuição real” do dinheiro disponível para os trabalhadores. Acrescenta que esta situação gera dificuldades acrescidas “na dinamização da economia interna, com reflexos também negativos para as micro, pequenas e médias empresas que operam no mercado nacional e têm neste a principal base do escoamento dos seus produtos e serviços.” 

Faltam, igualmente, dizem “Os Verdes”, “instrumentos com eficácia num efetivo combate à pobreza”. Notam, também, que os “aumentos de 10 euros nas pensões esbatem-se no encarecimento do custo de vida.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.