Voltar

Ourique apresenta as melhores contas da última década

Ourique apresenta as melhores contas da última década


O Município de Ourique registou em Abril de 2016 nova redução da dívida, agora situada nos 5,9 milhões de euros.

Em nota de imprensa, a autarquia afirma ainda que em 2005, no início de um novo ciclo eleitoral, a dívida municipal era de 22 milhões de euros, em 2008, situou-se nos 14,1 Milhões de euros e, em 2011, ficou-se nos 12,5 milhões de Euros. O esforço de redução da dívida prosseguiu, em 2014, para os 8 milhões de euros e, em 2015, atingiu os 6,5 Milhões de euros. Estes números significam que, em dez anos, a dívida do município de Ourique diminuiu 73%.

De acordo, com o documento, em 2015, a autarquia de Ourique amortizou mais de 1,6 milhões de euros e de 1 de Janeiro 2016 até hoje, a dívida foi reduzida em mais de 810 mil euros.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, afirma que este objectivo só foi atingido porque houve muito rigor e transparência nas contas.

Ainda segundo, o autarca, esta redução da dívida não significou que o investimento parou, pelo contrário, as obras no concelho têm sido uma realidade.

Afirma ainda, a nota de imprensa, que uma vez mais o Poder Local comprovou ser possível gerir com rigor, reduzir a dívida pública local e assegurar políticas sustentáveis para corresponder aos desafios do Mundo Rural.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.