Voltar

Atualidade

Ourique elabora Carta Educativa Municipal com o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia

Atualidade

Ourique elabora Carta Educativa Municipal com o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia

O Município de Ourique está a terminar a Carta Educativa Municipal e apresentou o documento às comunidades locais, esta semana, divulgou a autarquia.

No decorrer do último ano, o Município aderiu ao projeto “Atualização das Cartas Educativas e elaboração do Plano Estratégico Educativo do Baixo Alentejo”, uma parceria entre o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte) e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com financiamento da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA),refere em nota de imprensa.

A Carta Educativa de Ourique foi elaborada no âmbito deste contrato, mas posiciona-se como um documento autónomo, que integra ideias dos atores auscultados e nas decisões tomadas pelo Município.

O documento encontra-se na sua fase final e a autarquia está a apresentá-lo às comunidades locais, de forma a poder contar com todos os contributos e conseguir elaborar uma carta educativa o mais aprofundada possível, que permita perspetivar as necessidades do território ouriquense em matéria de Educação.

No âmbito da finalização das versões finais preliminares da Carta Educativa Municipal do Concelho de Ourique, realizou-se no passado dia 7, no Salão Nobre, uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Educação, a Equipa do CIES, a CIMBAL e outros atores locais do território com intervenção em matéria de educação para debater os objetivos estratégicos de intervenção que vão configurar o documento no universo temporal dos próximos 10 anos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.