Voltar

Política

Câmara de Ourique investe na melhoria de condições de 39 habitações sociais

Política

Câmara de Ourique investe na melhoria de condições de 39 habitações sociais

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

O Município de Ourique está a "recorrer aos financiamentos existentes e vai concretizar a reabilitação de 39 fogos no Bairro do Rosal, na sede de concelho", assegura o presidente da Câmara, Marcelo Guerreiro. Um investimento no âmbito do PRR e que ascende a 1,5 milhões de euros.

"O Município de Ourique candidatou o investimento ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e celebrou com o IHRU, na qualidade de beneficiário intermédio, um contrato de cofinanciamento superior a um milhão de euros, apoiado a 100 por cento pelo PRR, que integra várias componentes de investimento como serviços e a empreitada", clarificou Marcelo Guerreiro.

Este investimento integra-se na Estratégia Local de Habitação (ELH) do Município de Ourique, aprovada pelo IHRU e a "intervenção de reabilitação permitirá efetuar o isolamento térmico das paredes exteriores e coberturas, a substituição de vãos envidraçados e portas por outros com melhor desempenho energético, a substituição dos sistemas técnicos de água quente sanitária e a melhoria da ventilação", adiantou ainda o presidente da Câmara de Ourique.

"A obra vai contribuir para garantir condições adequadas de habitabilidade a 39 famílias, que atualmente residem nos fogos em questão, em situação de carência habitacional e financeira", sublinhou, ainda, Marcelo Guerreiro.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.