Voltar

Sociedade

Ourique vai ter um Centro de Atividades Ocupacionais

Sociedade

Ourique vai ter um Centro de Atividades Ocupacionais


Com o objetivo de fortalecer as respostas sociais do concelho ouriquense, a Câmara Municipal de Ourique em parceria com a CERCICOA (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social de Castro Verde, Ourique e Almodôvar) estão a desenvolver o projeto da criação do Centro de Atividades Ocupacionais de Ourique - CAO Grandaços.

O projeto passa pela adaptação do Centro de Convívio de Grandaços, cedido pelo município, num edifício com as condições necessárias ao acolhimento de 10 pessoas com deficiência grave e profunda, num investimento de 64 mil euros, financiado em 85% pela União Europeia.

Com a obra em curso, após a conclusão prevê-se a criação de três a quatro postos de trabalho, num quadro de funcionamento pela CERCICOA, em que está garantido a celebração de acordo com a Segurança Social para o seu funcionamento.

Marcelo Guerreiro, presidente da autarquia de Ourique, explica que este Centro surge como uma resposta social que, até então não existia no concelho ouriquense.

É um projeto que pretende desenvolver atividades para jovens e adultos com deficiência grave a profunda, cujo objetivo é o de promover a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência, de forma a permitir-lhes o desenvolvimento possível das suas capacidades.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.