Voltar

Outeiro do Circo promove conferência com Katherine Leonard

Outeiro do Circo promove conferência com Katherine Leonard


O Projecto Outeiro do Circo promove, esta noite, a conferência "Global Archaeology: digging around the world" que tem como principal oradora Katherine Leonard.

Uma iniciativa que vai decorrer, a partir das 21.30 horas, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja.

Katherine Leonard é uma arqueóloga canadiana que se encontra a participar nas escavações arqueológicas do Outeiro do Circo no âmbito de um projecto pessoal com o objectivo de percorrer 12 países ao longo de 12 meses em 12 projectos diferentes.

Miguel Serra, arqueólogo responsável pelas escavações no Outeiro do Circo, afirma que na conferência desta noite Katherine Leonard vai apresentar um pouco da aventura que já viveu.

A arqueóloga esteve até ao momento em 8 países participando em 8 projectos, num périplo iniciado em Janeiro na Nova Zelândia e que já a levou à Austrália, Ilhas Fiji, México, África do Sul, Grécia, Irlanda e agora Portugal, para em Setembro se lançar em novas viagens.

O resultado final desta "aventura" vai ser publicado num livro que pretende retratar as diferentes experiências vividas em situações e países tão distintos mas que ao mesmo tempo irá destacar a importância da arqueologia em meios muitos diferentes.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.