Voltar

Atualidade

Ovibeja 2022 começa hoje. “Todo o Alentejo deste mundo” até dia 25.

Atualidade

Ovibeja 2022 começa hoje. “Todo o Alentejo deste mundo” até dia 25.


A 38ª Ovibeja conta com cerca de mil expositores das mais diferentes áreas de atividade e aguarda milhares de visitantes. O Presidente da República visita o certame no domingo, dia 24, a partir das 15h00.

A Ovibeja tem um variado leque de ofertas para cinco dias de feira. Um pavilhão inteiro dedicado aos produtos agroalimentares e outro com animais, com cerca de 300 exemplares de ovinos, bovinos, caprinos e suínos.

O Pavilhão Terra Fértil tem uma exposição interativa dedicada à problemática de “Como Alimentar o Planeta?”, o tema da feira deste ano,  vários colóquios de reflexão sobre o tema, e provas de azeites concorrentes ao 11º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja.

Restaurantes de carnes certificadas de todo o país, um espaço inteiramente dedicado ao consumo de produtos regionais e outro dedicado aos mais novos e suas famílias, o Aprender + são também propostas do certame deste ano.

O Pavilhão Institucional, o Campo da Feira, o Pavilhão do Cante, das Artes e dos Ofícios e as tascas são outros dos espaços e atividades dirigidos a todos os gostos.

À noite os holofotes são todos dirigidos para os grandes concertos: dia 21 atuam a Banda de Música da Força Aérea e Tunas Académicas; no dia 22 é a vez de Blaya; a 23 o palco recebe Pedro Abrunhosa e a 24 Paula Fernandes.

Do valor angariado na bilheteira da feira de 2022, um por cento reverte a favor do povo ucraniano.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.