Voltar

Atualidade

Ovibeja 2022: ministra da Agricultura e Alimentação inaugura a feira

Atualidade

Ovibeja 2022: ministra da Agricultura e Alimentação inaugura a feira

As portas da Ovibeja abrem hoje ao público às 11h00 e a inauguração é feita às 15h00 pela ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes. Para além desta visita oficial, o certame tem várias propostas para este primeiro dia de feira.

Ovibeja 2022 sugere para hoje seis colóquios.

De manhã debate-se, no auditório da Expobeja, às 11h00, o Presente e futuro do montado, sistema Único no âmbito alimentar e ambiental, da responsabilidade do Centro de Competências do Porco Alentejano e do Montado. Em seguida “Como a biomassa pode contribuir para alimentar o mundo?, da responsabilidade do Centro de Biotecnologia Agroalimentar do Alentejo (CEBAL).

A tarde sugere dois colóquios, um para as 14h30 no auditório da Expobeja, sobre Amendoal Português - Desafios e Oportunidades, da responsabilidade do CEBAL. E outro para a mesma hora, mas no auditório da ACOS dedicado ao tema: O regadio no desafio da alimentação mundial, organizado pela FENAREG, que é encerrado pela ministra da Agricultura e Alimentação.

Ainda às 14h30, mas no auditório do NERBE, reflete-se sobre O Planeta à Mesa: Agropecuária Ética e Sustentável, da responsabilidade do Monte do Pasto. E às 16h00 sobre Regimes de Certificação, valor acrescentado para a Produção, na Comercialização e PEPAC", da responsabilidade da Agricert, no auditório da Expobeja.

Os concertos deste primeiro dia de feira são com a Banda da Força Aérea, às 22h00 e depois com Tunas Académicas, às 23h00, no espaço dedicado aos espetáculos na Ovibeja.


Foto: Observador


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.