Voltar

Atualidade

Ovibeja 2022 releva papel da agricultura na soberania alimentar

Atualidade

Ovibeja 2022 releva papel da agricultura na soberania alimentar

A 38.ª Ovibeja decorre de 21 a 25 de abril, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, e propõe uma reflexão alargada sobre o futuro do planeta. Como alimentá-lo e fazer face às alterações climáticas são dois dos aspetos a analisar por um vasto painel de especialistas ao longo dos cinco dias de certame. Neste contexto releva o papel da agricultura na soberania alimentar, diz a organização.

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade responsável pela realização desta iniciativa, escolheu para a edição deste ano o tema: “Como Alimentar o Planeta?”. Este é, igualmente, o aspeto em análise no colóquio agendado para o dia 23, para a parte da manhã.

Com a maioria dos colóquios a refletir, direta ou indiretamente, sobre a temática central da feira são várias as entidades a prestar contributos para uma mais alargada abordagem sobre esta problemática, frisa Claudino Matos, da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

O papel da atividade primária, a agricultura e a sua importância enquanto garante da soberania alimentar é explicado igualmente neste certame. Assim como o do agricultor como sendo o mais influenciado pelas alterações climáticas, como é o caso da seca que se tem feito sentir e o seu contributo para contrariar estas mudanças no clima, diz, ainda, Claudino Matos.

“Presente e futuro do montado é o tema a abordar no dia 21 e “Agricultura de precisão e digitalização, desafios, tendências e oportunidades” é o do dia 22, assim como as “Alterações climáticas – como nos adaptarmos para alimentar o planeta”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.