Voltar

Palavras Andarilhas e Festival de Contos do Mundo

Palavras Andarilhas e Festival de Contos do Mundo


O Jardim Público de Beja continua a receber, mais uma edição das Palavras Andarilhas, promovidas pela Câmara Municipal.

Este é um evento, que se assume como um encontro de reflexão em torno da promoção da leitura e da narração oral e está a reunir, na cidade Pax Julia, educadores, mediadores de leitura, escritores e ilustradores, narradores orais e artistas, entusiastas e curiosos para quem as artes da palavra, nas sua versão escrita e oral, são razão para crescer e celebrar.

A grande novidade desta edição, é o 1º Festival de Contos do Mundo, uma iniciativa que se pretende anual, e que marca também presença nas diversas freguesias do concelho.

Mais de trinta artistas, músicos e contadores de histórias, de dez nacionalidades, estão a participar neste festival que apresenta uma programação dedicada à arte de contar histórias, com mais de cinquenta sessões de contos, espectáculos de teatro e de música. O I Festival de Contos do Mundo tem como "coração" o Jardim Público e o Centro Histórico, mas chega também às freguesias rurais, com os Contos d’Ir Ò Fresco, assim como lares e centros de dia.

O destaque do Festival é o concerto a duas vozes, de Celina da Piedade e Jorge Serafim, no domingo, a partir das 21.30 horas.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.