Voltar

Paraquedistas "invadem" zona de Beja

Paraquedistas "invadem" zona de Beja


Cerca de 400 paraquedistas são, hoje, largados, na zona de Beja, no âmbito do Exercício Internacional "Orion 2017".

Recorde-se que cerca de dois mil militares, dos quais 1.609 portugueses, estão a participar no exercício anual do Exército, cuja fase operacional decorre até 23 Junho, em Beja, Tancos e Santa Margarida, visando a certificação da Brigada de Reacção Rápida nos padrões NATO.

O "Orion 2017" envolve militares oriundos de unidades de Portugal, Espanha e Estados Unidos, presentes estão também observadores italianos e dois oficiais brasileiros.

Certificar a Brigada de Reacção Rápida para operar em ambiente multinacional, as típicas missões da Aliança Atlântica, de que Portugal é país fundador, é o principal objectivo do "Orion 2017". Este exercício gira à volta de um cenário em que um estado-membro da NATO é invadido, confrontada com uma segunda vaga invasora, a Organização das Nações Unidas emana uma resolução em que autoriza a Aliança Atlântica a intervir militarmente.

Em complemento ao treino militar, o Orion2017 prevê uma componente civil, com iniciativas de divulgação das missões do Exército de apoio à população nos concelhos de Beja, Aljustrel, Vidigueira, Serpa e Ferreira do Alentejo, envolvendo mais de 60 mil pessoas.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.