Voltar

Cultura

“Patrimónios Imateriais” fazem hoje ensaio aberto em Cabeça Gorda

Cultura

“Patrimónios Imateriais” fazem hoje ensaio aberto em Cabeça Gorda


É já nesta sexta-feira, dia 31, que a Casa do Povo de Cabeça Gorda, no concelho de Beja, recebe um ensaio aberto, a partir das 22.00 horas, no âmbito da iniciativa “Patrimónios Imateriais”. Uma noite onde fado e cante mostram o “melhor” da cultura portuguesa e um pouco do espetáculo que os protagonistas do ensaio aberto irão fazer depois, no dia 8 de fevereiro, no Luxemburgo.

As associações ADIE, a Carpediem na Aldeia e os cursos de língua e cultura portuguesas, das escolas de Scheierhaff, liceu des Garçons e LTMA, organizam um espetáculo musical português, no salão de festas em Soleuvre, Luxemburgo, no dia 8 de fevereiro. Uma iniciativa que visa proporcionar o contacto dos alunos, com o fado e o cante alentejano, estilos musicais reconhecidos pela UNESCO, como patrimónios imateriais da humanidade. Antes desta realização é possível apreciar um pouco do que se vai mostrar lá fora cá dentro, referiu à Voz da Planície Rodrigo Martins, da Carpediem na Aldeia, referindo-se ao ensaio aberto desta sexta-feira, dia 31, da iniciativa “Patrimónios Imateriais”.

Rodrigo Martins identificou, também, quem organiza e os apoios que tornam possível esta realização em Cabeça Gorda.

O projeto de mostrar a cultura portuguesa fora das suas portas, o mesmo será dizer esta parceria entre as associações ADIE e a Capediem na Aldeia, começou há 3 anos e tem, igualmente, a finalidade de “divulgar a cultura e língua portuguesas nas comunidades envolventes, reforçando uma interação multicultural e integração dos portugueses no Luxemburgo.”

O cartaz deste ano destaca as atuações de Joana Vales e Mafalda Vasques, fado, e do grupo De Moda em Moda, música popular.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.