Voltar

Política

PCP/Beja: “é preciso legislar e criar condições para manter IPSS”

Política

PCP/Beja: “é preciso legislar e criar condições para manter IPSS”


A Direção da Organização de Beja (DORBE) do PCP já começou o conjunto de audições públicas, on-line, com a presença do deputado eleito por Beja, João Dias. As IPSS foram as primeiras entidades a ser ouvidas. No balanço João Dias referiu que “são muitos os problemas que estão a enfrentar” e que “é preciso legislar, criando condições para a sua manutenção, na importante resposta que dão à população.”

“As IPSS da região são responsáveis por muitas das respostas que estão a ser dadas à população, mas viram, também, neste período de pandemia, muitas das suas fontes de rendimento suspensas, o que contribuiu, e muito, para os problemas financeiros que tentam agora ultrapassar”, frisou o deputado do PCP, eleito por Beja. João Dias esclareceu que “para além de precisarem de manter as respostas à população que têm no terreno, as IPSS da região necessitam, igualmente, de manter a sua estrutura, nomeadamente o pagamento de salários aos seus funcionários”.

Para João Dias urge implementar medidas de salvaguarda das IPSS e esclarece quais, por serem estas as “instituições que atendem às pessoas institucionalizadas”.

“Legislar e criar condições de financiamento e funcionamento das IPSS é o caminho”, garante o deputado do PCP, João Dias, revelando que o seu partido vai “intervir na Assembleia da República, propondo projetos-lei que resolvam as necessidades identificadas por estas instituições”.

Depois de conhecer as dificuldades e os problemas das IPSS da região, o deputado João Dias, eleito pelo PCP, ouve na sexta-feira, dia 24, às 11.00 horas, as estruturas sindicais.

Para este mês de abril estão agendadas, ainda, audições às micro, pequenas e médias empresas, no dia 28 e aos agentes culturais, no dia 30.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.