Voltar

PCP de Castro Verde acusa Governo de atacar serviços públicos do concelho

PCP de Castro Verde acusa Governo de atacar serviços públicos do concelho


A concelhia de Castro Verde do PCP afirma, em nota de imprensa, que o  governo, com a conivência do Presidente da República, e ao abrigo do Pacto de Agressão, tem vindo a intensificar o ataque aos serviços públicos naquele concelho.

Os comunistas afirmam que o acesso a serviços públicos essenciais e por via a direitos fundamentais como o acesso à justiça, à educação e à saúde, assim como, o acesso a serviços de finanças são direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa que o actual governo teima em não respeitar.

António João Zacarias, da concelhia de Castro Verde do PCP, considera que estas medidas governamentais, a concretizar-se, vão atingir profundamente os trabalhadores e população daquele concelho, porque têm em vista o encerramento da repartição de finanças, das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Casével e de Entradas, assim como, a retirada de valências ao Tribunal de Ourique, cuja comarca abrange aquele concelho.

Ainda segundo António João Zacarias é preciso pôr termo a este governo e às suas políticas que, ao arrepio da Constituição da República Portuguesa, contra os interesses do povo e dos trabalhadores e deixa um apelo à luta.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Discos

Apple Music revela os 100 melhores álbuns de sempre

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.