Voltar

PCP promove Audição Pública sobre a situação do sector da Comunicação Social

PCP promove Audição Pública sobre a situação do sector da Comunicação Social


O PCP promove, hoje, na Assembleia da República, uma Audição Pública sobre a situação do sector da comunicação social.

O PCP começa por afirmar que a realidade de precariedade e desrespeito pelos direitos dos trabalhadores atravessa vários sectores da economia nacional, sendo que o sector da comunicação social não é excepção, e fala mesmo em ambiente de instabilidade, pressão e desrespeito pelos direitos dos profissionais da comunicação social, que se tem vindo a acentuar, ao qual acresce a realidade dos despedimentos que têm ocorrido em vários órgãos de comunicação social, que até já conduziram ao desaparecimento de publicações. As declarações são do deputado do PCP, eleito por Beja, João Ramos.

Ainda segundo, o PCP o processo de concentração dos órgãos de comunicação social nas mãos de um reduzido número de grupos económicos e financeiros, bem como, a situação actual do serviço público de rádio e televisão são matérias que preocupam.

Para o PCP a defesa da democracia passa também pela defesa da liberdade de imprensa, do direito a informar e a ser informado, da garantia do pluralismo e do respeito e valorização dos profissionais do sector.

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.