Voltar

Política

PCP quer conhecer estudo sobre carências do troço Casa Branca-Funcheira

Política

PCP quer conhecer estudo sobre carências do troço Casa Branca-Funcheira


O Grupo Parlamentar do PCP, através dos deputados João Dias e Bruno Dias, requereu ao Governo, através do ministro Adjunto e da Economia, o envio à Assembleia da República do documento intitulado “Linha do Alentejo troço Casa Branca-Funcheira, circulação de comboios de 750 metros, análise e intervenções na estrutura ferroviária”.

Trata-se de um estudo, elaborado pela Infraestruturas de Portugal, em Maio de 2015, relativo às intervenções necessárias na infra-estrutura ferroviária da linha do Alentejo sobre o troço Casa Branca-Funcheira.

No requerimento, os deputados afirmam que “há longos anos que as ligações ferroviárias no distrito de Beja têm vindo a sofrer perda de serviços, onde se destaca o encerramento das ligações Beja ao Algarve, bem como o fim das ligações directas entre Beja e Lisboa e a degradação do serviço prestado”.

É também afirmado que o “PCP tem alertado para a necessidade de investimento na ligação ferroviária ao distrito de Beja", referindo-se "à ligação entre Casa Branca- Beja e Beja-Funcheira, como forma de explorar de todas as potencialidades económicas e sociais dai resultantes".



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.