Voltar

PCP quer que Governo "acautele" abeberamento do gado

PCP quer que Governo "acautele" abeberamento do gado


João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, reuniu-se com diversas entidades com o objetivo de se inteirar dos problemas da seca, na perspetiva do consumo humano, agrícola e pecuário. O Parlamentar reuniu-se com as Águas Públicas do Alentejo, com a EDIA e com a Cooperativa Agrícola do Guadiana.

Sobre as questões da água, na perspetiva do consumo humano e agrícola, João Ramos referiu que as Águas Publicas do Alentejo garantem que está assegurado o abastecimento de água às populações, ainda que existam problemas pontuais e a EDIA o fornecimento de água ao sector agrícola. Factos, que na opinião do parlamentar significam que os investimentos públicos feitos em Alqueva e na beneficiação da rede de distribuição de água permitem hoje, à região, fazer face à situação de seca que se está a viver.

Da reunião com a Cooperativa Agrícola do Guadiana, João Ramos trouxe preocupações relacionadas com dificuldades de assegurar o abeberamento ao gado assim como o facto, da seca estar a provocar, igualmente, escassez de alimentos, em locais onde o regadio não chega. Neste contexto avançou que vai perguntar ao Governo que medidas pretende tomar para resolver estes problemas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.