Voltar

PCP quer reforço da CDU no distrito

PCP quer reforço da CDU no distrito


O Executivo da DORBE do PCP reuniu-se para discutir a situação política e social, a actividade do Partido e as autárquicas deste ano.  

Sobre a preparação da campanha eleitoral para as autárquicas 2013, a avaliação é de que, desde a realização da reunião de Janeiro com todas as estruturas concelhias do distrito e o Encontro Distrital da CDU em Abril, as linhas de intervenção estão decididas e a serem concretizadas em todos os locais, afirmou Miguel Madeira.

Em declarações à Voz da Planície o responsável da DORBE do PCP valorizou ainda, a participação de mais de três mil pessoas nas apresentações públicas de candidatos realizadas até à data e a confiança em atingir os objectivos de reforço eleitoral da CDU, em todos os concelhos, nas autárquicas deste ano.

Saudar a realização da marcha lenta do passado dia 23 de Maio, com 9 concentrações no distrito, em defesa do IP8 e do IP2, onde participaram centenas de viaturas, envolvendo autarquias, empresas e populares foi outro dos temas abordados na reunião do Executivo da DORBE do PCP. Esta, e muitas outras ações, como a petição pública e reuniões com entidades, continuam, afirmou Miguel Madeira, a não conseguirem um envolvimento significativo dos municípios com gestão do PS, o que não contribui para dar força a estas exigências, com todos os prejuízos dai inerentes.

Saudar os trabalhadores e as várias ações de luta pelo derrube deste Governo e desta política, devolvendo a palavra e a decisão ao povo, em eleições antecipadas, designadamente a concentração da CGTP-IN de 25 de Maio junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, assim como a luta que vai prosseguir e reforçar-se com a já anunciada Greve Geral marcada para dia 27 deste mês foi outra das mensagens que saiu do encontro do Executivo da DORBE do PCP.

Naquele encontro foi decidido, igualmente, deixar um apelo a uma grande participação no espectáculo musical, para assinalar o centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, no próximo dia 15, no espaço exterior da Casa da Cultura, em Beja, promovido pela Casa do Alentejo e diversas outras entidades de toda a região.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.