Voltar

Saúde

PCP questiona tutela sobre falta de médicos na ULSBA

Saúde

PCP questiona tutela sobre falta de médicos na ULSBA


O Grupo Parlamentar do PCP questionou o ministro da Saúde sobre a falta de médicos especialistas na ULSBA-Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

O PCP começa por recordar o manifesto assinado por doze directores de serviço do Hospital José Joaquim Fernandes, onde expressam a sua “preocupação pela situação de absoluta carência de médicos para fazer face às necessidades assistenciais da população pela qual a ULSBA é responsável”.

Os comunistas afirmam também que, a situação não é nova e que têm acompanhado e alertado para a crónica carência de médicos, particularmente no que respeita à urgência de obstetrícia, para a qual muito frequentemente se tem colocado a possibilidade de encerramento da maternidade como foram os casos de 2006, 2011 e ainda em Setembro de 2017, face à extrema dificuldade de preenchimento de escalas.

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, quer saber que medidas pensa o ministério da Saúde tomar para resolver esta questão.

João Ramos considera que se trata de um problema de “natureza política” que se prende com as condições de atracção e fixação de médicos no interior do País.




Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.