Voltar

Pedro do Carmo defende afirmação do mundo rural

Pedro do Carmo defende afirmação do mundo rural


O deputado do PS, eleito por Beja, Pedro do Carmo escreveu ao Bispo Emérito de Beja, sublinhando o seu legado de proximidade e ao novo Bispo de Beja, desejando que o mesmo contribua para a afirmação da identidade do mundo rural.

Na Diocese de Beja, D. António Vitalino Dantas terminou a sua vigência no passado dia 3, sucedendo-lhe D. João Marcos. Neste contexto, Pedro do Carmo recorda que tem bem presentes "as marcas do exercício da missão episcopal e do legado na liderança" de D. António Vitalino Dantas, que teve a oportunidade de acompanhar no âmbito das suas funções profissionais e de deputado eleito à Assembleia da República, desde o ano de 1999 e até à data.

Ao novo Bispo de Beja, D. João Marcos, o deputado desejou "êxito na sua nova missão episcopal", referindo que "a Igreja Católica é uma instituição que desenvolve um relevante trabalho espiritual e social no distrito de Beja em benefício das comunidades" e que este será "um novo tempo em que todas as convergências para a construção de novas soluções para as pessoas, para os territórios e para a afirmação da identidade" do mundo rural são importantes."

Pedro do Carmo manifestou total disponibilidade ainda, para somar as suas capacidades e o desempenho de funções na Assembleia da República à construção de respostas no cumprimento das novas missões assumidas pelo novo Bispo, junto das comunidades da Diocese de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.