Segundo Pedro do Carmo, há muito que as soluções concretizadas, indiferentes às pretensões locais e regionais, são lesivas dos ritmos de vida e das necessidades das populações e das dinâmicas territoriais.
Afirma ainda o deputado socialista que, decorrido demasiado tempo, com demasiados incómodos para populações, finalmente a 23 de Maio, as Infraestruturas de Portugal reconheceram o conjunto de obstáculos à mobilidade e aos ritmos de vida existentes no troço Beja-Castro Verde do IP2 e que o reconhecimento dos bloqueios e adopção de soluções adequadas para superar a situação atual foi comunicado à subconcessionária SPER em comunicação do Director de Gestão das Concessões da Infraestruturas de Portugal.
Pedro do Carmo recorda que fez, enquanto deputado, várias intervenções na Assembleia da República, sobre esta questão e considera que não se pode perder mais tempo, com prejuízos para a vida dos cidadãos de Entradas e de Castro Verde, por isso, reconhecido o erro, urge a sua correcção, porque amanhã já é tarde, depois de tanta teimosia.